19.6.15

Inexistente falta

                                                 - Talvez não aja mais tempo, você sabe.




Levantaria mais cedo, me dedicaria as coisas de maneira mais veloz no trabalho; contaria à todos os que estava por vir. 
Ligaria para todas as minhas irmãs e toda parte da sua família dizendo que tudo estava quase pronto e mesmo que eu tivesse que me deslocar pra tão longe -eu não perderia esse momento por nada.
Ainda mais sendo você, inclusive por eu ficar distante; tantas coisas jogadas no vácuo do tempo e não ditas dentro do coração, abraços esquecidos de dar; de receber. Beijos e cafunés nunca nem pensados pela falta de intimidade, pela não-procura, pela desconfiança... Ah, são tantas coisas que cansei de dizê-las, de pensá-las, repetindo vezes e vezes dentro da cabeça.
Pegaria o ônibus sorrindo pra Maricá, coração palpitando como sempre e saindo pela boca. Preparando conversas, conselhos, risos, segredos, verdades, abraços, cafunés, preparando algo novo; com sinônimo de felicidade. De perdão.
Ao te ver, disfarçaria lágrimas com sorrisos, suor e nervosismo... Usaria timidez como barreira - apenas pra não ter que me entregar de vez e urrar em prantos ao ver um sorriso tão parecido com o meu em minha frente.
Imagina 8 anos se quebrando como as correntes de um vício? 8 fatias de pizza que alimenta uma vida inteira? 8 anos reconstruindo faces e histórias mal contadas?
Dormiria contigo, claro, olhando aquela parte de nós dois tão próxima também. Perplexos.
Cantaria nossa velha canção para dar sono e sentiria novamente; como se fosse a primeira vez, o local mais seguro do universo que eram seus braços.
Com isso, eu realmente levantaria mais cedo, apenas pra verificar a veracidade do momento, sorriria agradecendo aos céus por poder recomeçar e cantar com todo mundo: happy birthday to you e te ver prendendo choro com a surpresa com bolas, enfeites, confetes, serpentinas e docinhos. 
Eu faria tudo isso e mais um pouco, se tivesse realmente tido essa chance antes de pegarem e sumirem com sua vida; no dia de hoje, em seu aniversário... Carlos.

2 comentários:

  1. Poxa!
    Ficaria aqui te lendo por horas, você é incrível.

    []s

    ResponderExcluir
  2. Poxa!
    Ficaria aqui te lendo por horas, você é incrível.

    []s

    ResponderExcluir